Lógico, a venda de vários destes animais é terminantemente proibida, o que ironicamente eleva seus preços que podem alcançar milhares e inclusive milhões de dólares no mercado negro do tráfico de animais. É estranho pensar que alguns destes animais continuam sendo vendidos, mais estranho ainda é saber que seu valor comercial supera o de muitas casas e automóveis.
O tráfico de animais silvestres é o terceiro maior comércio ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas, que, segundo os especialistas, hoje são uma coisa só. O comércio movimenta aproximadamente US$ 10 bilhões por ano e o Brasil é um participante ativo com uma fatia de aproximadamente US$ 1 bilhão ao ano.
O que é mais triste nesta história, é que de cada dez animais traficados, apenas um chega ao seu destino final e nove acabam morrendo no momento da captura ou durante o transporte.Confira!
Cercopithecus mona.
Cercopithecus Neglectus.
Gato Savannah.
Arara-azul-grande.
Chimpanzé.
Membro da família dos hominídeos, compartilha 95 por cento de seu genoma com os seres humanos. É originário do continente africano e é vendido por até 65 mil dólares (115.114 reais).
É uma mutação do leão sul-africano. Ao que parece, seu gene sempre esteve no código dos leões normais, mas devido a um gene recessivo, é muito raro que apareça. Ademais, reduz a expectativa de vida dos leões, já que sua pelagem branca faz com que seja difícil camuflar-se e dificulta a caça. Seu preço atinge os 140 mil dólares (248.000 reais).
É o atum por excelência. Chega a medir mais de dois metros e a pesar mais de 300 quilos. Passa sua vida em alto mar e alimenta-se de outros peixes, como sardinhas e cavalas. Está em sério perigo de extinção, motivo pelo qual seu custo ronda os 170 mil dólares (300.000 reais). Isso mesmo, com o preço de um atum vermelho você compra dois Chimpanzé já que o segundo não é o prato preferido dos japoneses.
Originário da China, é conhecido por sua difícil reprodução e sua atual tendência a desaparecer da face Terra, com poucos milhares de exemplares vivendo em liberdade. É cotado em aproximadamente 2 milhões de dólares (3,5 milhões de reais).
É uma classe de camelo nativo da península arábica. Caracteriza-se por suas adaptações físicas ao sufocante calor do deserto. Elas lhe permitem sobreviver vários dias sem alimento nem água, e armazenar até 150 litros do líquido em seu corpo. O animal está em grave perigo de extinção, motivo pelo qual seu preço atinge os 3 milhões de dólares (5,3 milhões de reais).
Um semental puro sangre nos primeiros anos de sua vida pode custar até 16 milhões de dólares (29 milhões de reais). Um preço exorbitante, mas moderado se comparado aos vários milhões que seus descendentes podem ganhar nas milionárias corridas de cavalo.
Créditos: Ah Duvido
Leão branco.
Atum vermelho ou de aleta azul.
Urso panda.
Dromedário.
Cavalo semental.
Créditos: Ah Duvido
0 comentários:
Postar um comentário